domingo, 13 de maio de 2012

Excerto de um Compêndio para Incisões Neurológicas Artesanais

















Na mesa do bar
com gana nos olhos
estudo a faca engordurada.
Aliso vagarosamente a nuca: o corte
na região do cerebelo deve ser preciso.
Penso nela dizendo que volta pra minha
vida se eu pagar uma verborrágica lobotomia mas
com essa lâmina eu posso fazer isso
mais rápido e de graça.

Talvez então eu possa ser como
seus amigos beberrões
todos eles alegres com suas mulheres
falastrões e machos
esperando o futebol de domingo.
Quem sabe assim eu deixe de gostar do
cinema eu desame a poesia e possa deixar
de ser esse antihomem para finalmente
comprar um carro gritar gol 3 vezes por
semana e arrotar
- com a barriga imensa -
no meio da sala.

Ah meu amor
se você soubesse o quão é difícil não
ser quem se é
você ao menos respeitaria essa dor e
acreditaria nesses
e em todos os outros versos que
ainda hei de escrever só pra me aliviar
do amor que carrego por você.

Nenhum comentário: