domingo, 28 de abril de 2013

sexta-feira da paixão


quando ela reapareceu
alguns anos depois
se dizendo convertida ao
evangelho de cristo
dizendo “eu amo meu marido”
cuidando de um filho e
afirmando que está orando
todos os dias a deus por mim

eu pensei  “é... já vi que esta
estrela não brilhará mais
nesta constelação” o que é
uma pena já que a oração
que ela fazia antes disso
era muito mais sagrada
pra mim: de quando ela
me ligava as 3 da manhã
bêbada e perdida como sempre
falando o quanto ela se
odiava por me desejar e que
já estava no meu portão

deve ser por isso que agora
só sinto uma profunda tristeza
pelo que ela me tornou: agora a
seus olhos eu pareço um pobre
coitado que precisa de salvação:
antes eu era mais:
quando abria o portão seus olhos
eram um misto de admiração
e temor que faziam eu me sentir
belo e mau como o próprio diabo

Nenhum comentário: