domingo, 31 de agosto de 2008

Saudação à Chegada do Inverno


O Inverno resolveu mostrar suas garras.
Amanheceu um dia frio de vento,
deserto das pessoas e ausente das folhas nos galhos.
São em dias assim que mando a minha vida
que me apresente algo mais vil
que o arrebatamento da paixão.
Duvido que haja em meu peito
algo pior para se amaldiçoar!

Desenvolvi esse mal incurável desde bem moço.
Da flor dos meus anos quase nada ficou,
passaram irrecuperáveis e melancólicos,
vagando entre os hermetismos de um livro ou outro.
Só tenho agora uma história de prantos,
essa transparente coleção de prantos:
já chorei músicas,
já chorei poemas,
já chorei telefonemas...

Prantos me compõem, dores me dispõem!

Uma vida sem um grande amor pode ser chamada vida?
Dirão que sim todos esses tolos insensíveis!
Mas a verdade é que voltar p’ra casa no costume da solidão
é o maior de todos os males...
E é por isso que gosto da beleza melancólica desses dias plúmbeos:
eles tem tanto em comum comigo,
que acho que as forças da criação cometeram um ledo engano:
eu não deveria ter nascido homem de carne e osso...
eu deveria mesmo era ter amanhecido manhã de Inverno!

Um comentário:

Karla Moreno disse...

"...já chorei músicas,
já chorei poemas,
já chorei telefonemas..."
que perfeito.

Poxa, muito obrigada pelos elogios, pelas palavras, pelo comentário! =)
Nao sei se já leu um meu tbm, escrevi me descrevendo, o nome do texto é "face"
http://kakaumoreno.blogspot.com/2008/08/face.html

acho um tanto egocentrico rs.. mas ao mesmo tempo q é delicado voc escrever sobre si mesma, é legal e interessante, a gente até passa a se conhecer melhor rs. :)

Obrigada mais uma vez.
Beijos querido o/