quinta-feira, 30 de julho de 2009

Duas Tristezas


O silêncio é um sintoma da tristeza.
Eu sou o rei melancólico,
por isso assim entronizado neste castelo de silêncios.
E apesar do silêncio dela ser de uma essência diferente da minha,
a postura melancólica que a veste é tão igual,
que como um Narciso calado,
eu me apaixonei pelo seu rosto cabisbaixo,
tombado com todo o peso do mundo,
sobre o delicado da palma da mão.

Enquanto os outros se apaixonam por sorrisos,
pela tal da “alegria contagiante”,
eu navego no contrário da maré,
vidro no sem graça ao sorrir,
no encolhimento do corpo dela,
no seu ensimesmar soturno.
E no fim das contas, é até bom que seja assim,
esse algo meio platônico:
Afinal, acho que dois tristes enamorados não poderiam dar certo...
Imaginem só que trágico:
a minha melancolia mais a dela,
uma melancolia ao quadrado,
acabando por fazer nossos filhos já nascerem tuberculosos!

Nenhum comentário: