segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Acalento de Chac


“Estamos vivendo e o que disserem:
Os nossos dias serão para sempre”
-Renato Russo

A vida pára num domingo de
chuva em Guaratiba.
O telhado faz cascata
e as gotas nas folhas e as
gotas nas calçadas cantam
enquanto lavam a paisagem cinzenta.

Enquanto o mundo se liquefaz lá fora
eu a pororoquinha abraçados aqui na janela
ou nesse colchão no chão
sem nada para fazer
além de simplesmente sermos nós dois...
o mundo se reduz a essa sala onde
o movimento quase não quer existir
onde as horas quase se esquecem
que devem passar:
tudo é pequeno gesto que acalma
tudo quer morar no tamanho das mãos dela.

E o que me importa que um dia eu morra?

Só valeria a pena viver p’ra sempre
se assim fossem todos os dias:
eu
ela
e essa janela aqui dando para
o aconchego de um domingo de chuva.

Um comentário:

Dom Quixote disse...

se não choverem os dias, todos eles
acordo cedinho e te guardo o orvalho mais delicado...
e se o sol assim não permitir, levo-te a praia e derramo em ti o mar, gota por gota
carinhosamente.
de tudo sou capaz pra trazer felicidade para dentro dos teus dias,e fazer você desejar os 90 anos, ao menos.

seria lugar comum eu dizer q sábia que vc estava "compondo" naquele momento??? que te senti assim???...

e te dizer que tudo isso é por amor???

obrigada.