domingo, 17 de janeiro de 2010

Formigas Pretas


Há alguns dias que minha cozinha é
assolada por uma infestação de
formigas pretas.
Mas hoje pela manhã
-antes de ir trabalhar-
meu pai jogou inseticida
matando elas todas.

Quando acordei me deparei com
milhares de formiguinhas mortas
incontáveis pontinhos negros
cobrindo diversos cantos da cozinha.
Com uma certa indiferença coloquei
açúcar no leite
manteiga no pão
e me sentei para tomar o café da manhã.

Pensei nas pessoas que vem me dizer
que nós somos regidos por um
deus de amor...
pura balela!
Se essa tal divindade existe
-o que duvido muito-
ele é insensível como eu esta manhã:
ele deve estar com certeza lá
com sua costumeira indiferença
tomando seu café divino e
olhando de cima para os cem mil corpos
dos pretos que apodrecem depois do terremoto
que ele lançou no Haiti.

Pense no Haiti, reze pelo Haiti.