segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A Parada da Bateria


Pergunto onde estão teus tamborins?
-Zeca Baleiro

O carnaval chegou esquisito.
É como se fosse chegada a época
em que ele não poderá mais me pertencer.
Passei os dois últimos dias perdido
estranhamente esvaziado
no meio da folia.
Até a cerveja se recusava a embriagar
ela trazia em cada gole uma ânsia de vômito
tudo era cansaço de tudo...

Eu acho que esse verão Dionísio não
veio me visitar e
nem pôde mandar notícias...
Deve ter morrido no caminho.
De cirrose hepática ou de sífilis.

Por isso hoje
nesta segunda-feira quis o retiro:
vejo o sol que arde no silêncio das casas vizinhas
e sei que esse é o mesmo sol que queima os
meus amigos lá inseridos
na pele e na batida do carnaval...
enquanto eu aqui nesse sofá
-os cômodos todos dormindo-
bebendo coca-cola e assistindo Pulp-Fiction
vou me arrancando de mim mesmo
a unha e dente
desse corpo onde eu já não me caibo mais.

Nenhum comentário: