domingo, 25 de março de 2012

O-Ren Ishii


Para Samara

O céu da Urca
a chuva como um véu na Praia Vermelha
ainda resiste sem nós?
Fomos para algum continente distante morrer
nas trincheiras de outro país?
Mas resistem ainda teus olhos que
- se recortados de alguma fotografia –
são iguais ao daquela atriz taiwanesa que eu
tanto gosto (e que você tanto odeia) e que
vez ou outra
se me atingem na vertigem do cinema
me imaginam me repaginam essa
Saudade mais forte.

Mas eu sei minha amiga
que os cinemas estão mortos
como estão mortos e enterrados o céu
a chuva as árvores da Urca (ainda os bancos
de faculdade as lanchonetes dos shoppings:
mortos e enterrados).
E sei também que teu sorriso teu riso
derramados através da
Tijuca não alcançam o meu bairro:
vão se perdendo pelo vazio das ruas.

Nossa amizade agora é um relicário.

Nenhum comentário: